MENU

 

A FATEC-SP

A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP) é uma instituição de ensino superior pública e gratuita, dedicada ao ensino tecnológico e à disseminação do conhecimento em diversas áreas de tecnologia. Fundada há mais de 45 anos, a FATEC-SP tem cerca de 5.500 alunos em seus 15 cursos de graduação tecnológica, agrega 280 professores e, anualmente, forma aproximadamente 650 profissionais para o mercado de trabalho.

Para dar suporte a suas atividades, a FATEC-SP ocupa uma área construída de 34000 metros quadrados, com instalações modernas de salas de aula equipadas com recursos multimídia, 46 laboratórios e oficinas, um centro de pesquisa conectado à internet e uma biblioteca com 40000 exemplares de livros e revistas especializadas. Além disso, conta com um amplo anfiteatro, quatro auditórios, um ginásio de esportes e uma grande área para feiras e exposições.

O corpo discente tem participação direta em projetos tecnológicos institucionais por meio do Programa de Iniciação Científica, administrado pela Coordenadoria de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (CPCT), contando com cota própria e exclusiva de bolsas do PIBIC / CNPq.

O alto padrão de qualidade dos laboratórios da Faculdade possibilita a realização de ensaios certificados e a formação de mão-de-obra especializada. O corpo docente é formado de especialistas nas diversas áreas dos cursos, contando com mestres e doutores engajados em atividades didáticas, projetos de pesquisa e de extensão de serviços.